segunda-feira, 27 de junho de 2011
Inclusão Digital
Aluna Marines Moresco
Tutora Leonice Gotardo
INTRODUÇÃO
• A sociedade brasileira passa por avanços tecnológicos, que requer da escola um novo aprendizado, usando novas ferramentas as quais vem facilitar e fixar o oprendizado.
Escola
• A escola é um espaço, que queira ou não, deve estar preparada para saber usar e ensinar estas tecnologias, facilitando o aprendizado e despertando maior interesse pelo conteúdo.
Ao Professor Compete
Segundo Romero (2005):
• Conhecer e manusear as Tecnologias de Informação e Comunicação -TIC
• Possibilitar a utilização das TIC para ensinar
• Selecionar programas educativos
Professores
• Professores que resistirem na busca deste conhecimento da inclusão digital, tornam-se exclusos a este saber, tendo dificuldades de ensinar e transformar as velhas estruturas da escola.
Quem Aprende
• Todo e qualquer indivíduo que estiver disposto a buscar este conhecimento, seja ele de classe baixa, média ou alta,criança, jovens, pais e mães, idosos, enfim todos os que não desejam ficar excluídos deste saber,
Onde Buscar
• Escolas
• As TIC precisam estar a serviço da população, orientando no uso e na forma de criar, melhorando e corrigindo seu trabalho e auxiliando a sociedade na descoberta de novos avanços e informações.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário